Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido neste sábado (11/01), por volta das 8h, por ato infracional análogo à tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e mediante emboscada contra outro adolescente, de 15 anos. O caso ocorreu em Uarini (a 565 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado Jailton Santos Júnior, da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a ocorrência foi na noite de sexta-feira (10/01), por volta das 23h. Os adolescentes tinham uma rixa, e o menor infrator emboscou a vítima com um terçado, desferindo diversos golpes que resultaram em fraturas no crânio, nos ossos dos braços, nos dentes e em outras partes do corpo.
“As agressões só cessaram após a intervenção de pessoas que estavam jogando futebol em uma quadra próxima ao local. A vítima foi socorrida e está hospitalizada, tendo inclusive o dedo anelar esquerdo amputado”, informou o delegado.
A autoridade policial relatou que as diligências começaram na manhã deste sábado, quando o autor foi localizado em sua residência. No local, os policiais apreenderam o terçado utilizado por ele e uma camisa com manchas de sangue, que também foi recolhida como prova. A ação policial contou com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).
O adolescente responderá por ato infracional análogo a homicídio qualificado por motivo torpe e mediante emboscada, e ficará à disposição do Juizado da Infância e Juventude Infracional.
Leia mais:
“Não imaginava que ele estivesse morto”, diz homem após desferir 17 facadas
Feminicídio: mulher é assassinada a tiros na zona Leste de Manaus; ex-marido é suspeito do crime
Outro caso
Matheus L. Saldanha, de idade não divulgada, foi baleado na tarde desta sexta-feira (10/01), após tentativa de roubo na rua Monde Buri (antiga rua 24), no conjunto Galileia, bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.
Segundo informações da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Matheus estava em uma motocicleta e tentou assaltar uma mulher. Ele ameaçou a vítima com uma faca e obrigou-a entregar o celular.
Durante a investida criminosa, ele foi surpreendido por um policial à paisana e alvejado com quatro tiros. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o suspeito para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na zona Leste.
A vítima do roubo tentado foi orientada a comparecer na delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência (BO). Até a publicação desta matéria não havia conhecimento sobe o quadro clínico do suspeito, que está sob custódia da polícia.