Com diversos tiros à queima-roupa, um jovem foi assassinado em plena luz do dia nesta sexta-feira (22/03), na rua São Carlos 2, comunidade Monte Sião, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. A vítima estava sem documentos pessoais.
A ocorrência mobilizou inicialmente policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O homem estava jogado em via pública, quando foi surpreendido por um pistoleiro.
Leia mais:
Em Manaus, homem é preso ao violar medida protetiva e ameaçar a ex-companheira
Corpo é resgatado às margens do rio Negro, na zona Oeste de Manaus
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada pela guarnição, que constatou a morte. A vítima recebeu tiros na cabeça.
O crime se soma a outros ocorridos na mesma região em menos de uma semana. Os assassinatos estão ligados aos confrontos entre facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV).
O corpo foi removido à sede do Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia e, posteriormente, ser identificado por familiares. A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o assassinato.