Francisco Carlota, 26, foi preso no domingo (19/11), por policiais civis da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini, e um adolescente, 14, foi apreendido em posse de maconha e cocaína durante a Operação Inocência Preservada. Ação ocorreu no bairro Pantanal, e contou apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Conselho Tutelar do município.
Conforme o escrivão de polícia André Chaparro, gestor da unidade policial, a operação teve como intuito combater o tráfico de drogas na região e realizar vistorias em estabelecimentos da cidade visando evitar a venda de entorpecentes naquela localidade.
“Havia indícios de que adolescentes estariam frequentando bares e boates de Pauini, onde estariam ingerindo bebida alcoólica e tendo envolvimento com o comércio de drogas. Diante dessas informações, fizemos as diligências nos estabelecimentos, ocasião que encontramos Francisco e o adolescente, com pacotes grandes de maconha e 33 trouxinhas de cocaína”, disse.
Ainda segundo a autoridade policial, o dono do estabelecimento será notificado e um Inquérito Policial (IP) será instaurado em nome dele para apurar as circunstâncias das vendas das drogas e a permissão de menores de idade em seu estabelecimento.
Veja mais:
Homem é assassinado a tiros no bairro Santa Etelvina, em Manaus
Jovem é assassinada após sair de velório em Coari, no Amazonas
Procedimentos
Francisco vai responder por tráfico de drogas e corrupção de menores e ficará à disposição da Justiça.
O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e ficará à disposição do Juizado Infracional.
O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e ficará à disposição do Juizado Infracional.