A Operação Linha Cruzada, deflagrada na terça-feira (21/01), apreendeu 14 motocicletas oriundas de golpe estimado em mais de R$ 1 milhão. Os veículos foram localizados em Pauini e Boca do Acre, respectivamente, distantes 923 e 1.028 quilômetros de Manaus.
De acordo com policiais civis da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as investigações apontam que um grupo criminoso que atua nas cidades de Boca do Acre e em Rio Branco, no estado do Acre, adquiriu motocicletas com financiamentos em aberto em instituições financeiras e revendedoras de automóveis, e as revendeu posteriormente por valores abaixo do mercado.
Conforme os policiais civis, em Pauini, 11 motocicletas foram apreendidas e mais três em Boca do Acre. Outras diligências foram realizadas para apreender as demais motocicletas que já foram identificadas.
Segundo os policiais civis, as investigações seguem para identificar os integrantes do grupo criminoso e parte dos trabalhos investigativos permanecem sob sigilo para não comprometer os resultados da operação.
Leia mais:
Membro de facção criminosa do Pará é preso na zona Sul de Manaus
Outro caso

Uma mulher, de 33 anos, residente na rua São Miguel, no bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus, está desaparecida desde o dia 1º de janeiro deste ano. Familiares comunicaram o sumiço com registro de Boletim de Ocorrência (B.O.).
De acordo com o registro feito na Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops), Renata Macedo da Silva fez seu último contato com a tia, por volta das 19h, e desde então, não forneceu mais notícias sobre seu paradeiro.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) reforça que, em casos de desaparecimento, não é necessário aguardar 24 horas para registrar a ocorrência. Basta comparecer a qualquer delegacia munido de documentos pessoais e fornecer informações detalhadas, como o último local onde a pessoa foi vista, características físicas e uma foto atualizada.
Colaboração
A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro da desaparecida, que entre em contato pelos seguintes números: (92) 3667-7713, da Deops, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
A Deops está localizada na avenida Professor Nilton Lins, conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.