Valmir Rodrigues Ribeiro, de 41 anos, foi preso em flagrante, no sábado (28/12), por porte de drogas, arma de fogo e munições. A prisão aconteceu no bairro Tucumã, no município de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado Ramon Sampaio, da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as diligências foram iniciadas após o recebimento de uma denúncia anônima, que informava que o infrator estava comercializando entorpecentes no local indicado. As diligências contaram com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM).
“Com base nas informações, nos deslocamos até o endereço e realizamos a prisão. No local, foram apreendidos uma pistola calibre 32, quatro munições, estojos de munição, porções de maconha e cocaína, 18 pedras de oxi, uma balança de precisão e R$ 2.905 em espécie”, explicou o delegado.
Valmir foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele foi encaminhado para a audiência de custódia, onde teve a prisão convertida em preventiva.
Leia também:
Homem morre após ser agredido fisicamente na zona Sul de Manaus
Homem é agredido até a morte com pedradas na zona Centro-Sul de Manaus
Outro caso
Um homem, ainda não identificado, foi preso nessa sexta-feira (27/12), com quatro tabletes de maconha, no bairro Parque 10, zona Centro-sul da capital amazonense. A prisão do suspeito foi realizada através da Polícia Militar do Amazonas, por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM).
Segundo informações, a equipe policial realizava patrulhamento de rotina quando visualizou um homem trafegando em um veículo, de modelo Virtus da marca Volkswagen, com placa TAF5J56, em atitude suspeita. Durante os procedimentos de revista no automóvel, os PMs encontraram quatro tabletes de maconha.
Ao ser questionado pelos policiais sobre o material ilícito, o suspeito confessou que era motorista de aplicativo e estava realizando a entrega dos entorpecentes, após receber uma oferta de R$ 50,00 por meio de um homem a pé, ainda não identificado no bairro Cidade Nova, na zona Norte. Durante a ação, também foi apreendido dois aparelhos celulares, um relógio, além das drogas que estavam sendo transportadas no veículo de aplicativo.
O motorista, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na avenida Duque de Caxias, Praça 14. O home segue a disposição da justiça.