Maurício Passos dos Santos e Nailson Lima da Costa foram presos em flagrante, respectivamente, por porte ilegal de arma de fogo e roubo, durante a Operação Festipaz 2023, no último fim de semana, em Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado Mateus Imperatriz Moreira, titular da 77ª Delegacia Interativa Policial (DIP), a operação contou com o apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), que enviou equipes de delegados, escrivães, investigadores e uma delegacia móvel para a atuação durante o festival.
“Maurício foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, já Nailson por roubo. Posteriormente foi verificado que Nailson também já possuía mandado de prisão por roubo qualificado”, disse o delegado.
Saiba mais:
VÍDEO: Idoso de 73 anos é espancado suspeito de abusar sexualmente a bisneta de 1 ano, em Manaus
Homem que matou companheira em São Paulo é preso em Iranduba
Ainda conforme a autoridade policial, foi realizado um trabalho de inteligência com monitoramento de pessoas reincidentes ao crime de roubos de aparelhos celulares em grandes eventos que ocorrem no município.
“Esse fato foi determinante para que os índices desse crime diminuíssem, em comparativo com o ano passado o número de roubos caiu de 64 para 2, após operação Festipaz 2023”, afirmou Moreira.
Ambos foram conduzidos à unidade policial e ficarão à disposição do Poder Judiciário.