Dois homens, cujas identidades não foram divulgadas, foram presos em flagrante, na segunda-feira (1º/07), por crimes no âmbito na violência doméstica contra suas companheiras. As prisões aconteceram em menos de uma hora após as denúncias das vítimas.
De acordo com o delegado Rodrigo Monfroni, da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus), as diligências do primeiro caso iniciaram após a vítima, 28, comparecer à delegacia e relatar que teria sido agredida fisicamente pelo companheiro, 49, no mesmo dia da prisão.
“Ele chegou alcoolizado na residência e ela pediu que ele se retirasse, no entanto ele se recusou e a agrediu com socos na boca e a atingiu com um pedaço de madeira. Em depoimento, a vítima relatou que era agredida constantemente por socos, chutes e arma branca”, explicou.
Conforme o delegado, o segundo caso também aconteceu na segunda-feira, ocasião em que o autor, 30, teve uma crise de ciúmes e esfregou o aparelho celular da vítima, 39, em seu rosto, causando lesões em seu nariz e olhos.
“Eles convivem há, aproximadamente, quatro anos e, segundo o depoimento da vítima, já tiveram outras discussões anteriormente”, disse.
Leia mais:
Cinco homens são presos com drogas, armas e munições na zona Sul de Manaus
VÍDEO: Vendedor de água é assassinado a tiros na zona Leste de Manaus
Procedimentos
Os autores responderão por lesão corporal qualificada, violência doméstica, stalking e violência psicológica. Ambos ficarão à disposição da Justiça.