José Luiz Mota da Silva, de 18 anos, foi assassinado a tiros na tarde desse sábado (11/05), em um rip-rap na rua Manaus, no bairro Compensa – primeira etapa, na zona Oeste de Manaus. Este foi o segundo homicídio registrado na região em menos de 24 horas.
Segundo informações da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime ocorreu por volta das 12h30. Testemunhas na condição de anonimato relataram que o jovem caminhava sozinho pelo ri-rap, quando se deparou com homens armados.
José Luiz tentou fugir correndo, mas acabou alvejado e caiu no córrego. O atirador fugiu sem ser identificado e polícia atribui a morte relacionado ao conflito entre membros de facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC). A perícia criminal contabilizou cinco tiros, sendo na cabeça e no tórax.
Após o crime, uma mulher com ajuda de moradores, retira o corpo do familiar do córrego já sem vida. O assassinato de José Luiz só aumenta a escalada da violência nas três etapas do bairro Compensa. Isso por que na noite de sexta-feira (10/05), o ex-presidiário Andrei de Souza da Silva, de 31 anos, foi morto a tiros por autoria desconhecida e crime tem indícios com o tráfico de drogas.
Leia mais:
Em Manaus, briga entre moradores de rua termina com um morto a facadas
Líder do tráfico e membro de grupo criminoso, ‘Foguinho’ é preso na zona Leste de Manaus
O corpo de José Luiz foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML), na zona Norte. A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) abriu inquérito para elucidar o assassinato do jovem.