Um homem, de 34 anos, foi preso nesta quinta-feira (27/06), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva, injúria e ameaça contra sua ex-companheira, de 41 anos. O crime ocorreu no dia 15 de junho deste ano, em Manaus.
Conforme a delegada Alessandra Trigueiro, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) norte/leste, logo após as ações do homem, a vítima compareceu à delegacia para relatar o ocorrido e informar que tinha uma medida protetiva em seu favor. Além disso, ela contou que o ex-companheiro não concordava com o término da relação.
“Ela contou que o homem foi à casa dela para questioná-la se estava em um novo relacionamento, e disse que isso era algo constante. Em seguida, o indivíduo ameaçou colocá-la em um carro e atear fogo. Diante das ameaças e ofensas, foi requerida a prisão preventiva dele e concedida pela Justiça”, afirmou.
Segundo a delegada, os policiais realizaram diligências e conseguiram efetuar a prisão do infrator na Travessa Bonina, bairro Jorge Teixeira, zona Leste.
Leia mais:
Em suposto assalto, homem é morto a facadas na zona Norte de Manaus
Jovem envolvido com facção é morto com 16 tiros no Cidade de Deus, em Manaus
Procedimentos
O autor responderá por descumprimento de medida protetiva, injúria e ameaça. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.