Um homem, de 36 anos, foi preso na quinta-feira (21/03), por descumprimento de medida protetiva e ameaça no âmbito da violência doméstica contra sua ex-companheira, de 38 anos. A prisão ocorreu no bairro Lírio do Vale, zona Oeste de Manaus.
Conforme a delegada Débora Mafra, titular Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, as diligências iniciaram após a vítima comparecer à unidade policial e informar que o homem estava indo até sua residência para ameaçá-la. Eles tiveram um relacionamento de oito meses, mas ele não aceitava o término da relação.
“A vítima se separou do autor em decorrência dele se mostrar bastante agressivo. Além disso, ela tomou conhecimento de que ele era usuário de drogas, o que a motivou ainda mais a colocar um fim na relação”, disse a delegada.
Leia mais:
Amazonense é preso após ser acusado de causar incêndio em bairro nobre de Londres
Dupla é presa por tráfico de drogas em Manicoré, no Amazonas
Ainda segundo a autoridade policial, em outubro de 2023, ela solicitou uma medida protetiva contra ele, mas mesmo tendo conhecimento da ordem judicial, passou a descumpri-la, e passou a perseguir e ameaçar a mulher. Em uma das ocasiões, ele foi em frente à casa dela e a ameaçou de morte, dizendo que atiraria em sua cabeça.
“Diante da gravidade do fato, foi representada à Justiça pela prisão preventiva do autor e esta foi deferida no Plantão Criminal. Na quinta-feira, durante diligências, conseguimos cumprir o mandado de prisão na residência dele”, relatou.
Procedimentos
O autor responderá por descumprimento de medida protetiva e ameaça no âmbito da violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.