Um homem, ainda não identificado pela polícia, foi executado a tiros na noite desta quinta-feira (19/12), na rua 91, em um campo de futebol do núcleo 11, no bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus.
Policiais militares do Comando de Policiamento Área Norte (CPA-Norte) atenderam a ocorrência incialmente após serem comunicados via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e isolaram o cenário do crime para preservação das evidências.
Moradores ainda acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte da vítima. Não há informações sobre autoria e motivação do assassinato.
Leia mais:
“Não imaginava que ele estivesse morto”, diz homem após desferir 17 facadas
Feminicídio: mulher é assassinada a tiros na zona Leste de Manaus; ex-marido é suspeito do crime
Equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos.
Outro caso
Jhonathan da S. Gonçalves, de 30 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (18/12), após confronto com policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), no bairro Armando Mendes, na zona Leste de Manaus.
Segundo apurado pela Rede Onda Digital, a intervenção policial ocorreu por volta das 7h, na rua Rio Xanxerê (antiga rua J), nas proximidades de uma praça. Uma denúncia anônima dava conta que um homem estava em uma motocicleta, e portando uma arma de fogo.
Chegando ao local, os policiais militares identificaram o suspeito trajando camisa e bermuda preta. Ao perceber a viatura, o homem efetuou tiros contra a equipe policial e fugiu em seguida.
Os policiais militares revidaram, cercaram o suspeito e atingiram-no com um tiro. Ele foi socorrido até o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. João Lúcio, na mesma zona, onde não resistiu ao ferimento.
Na ação, policiais militares apreenderam um revólver calibre 32 contendo três munições deflagradas e uma motocicleta Honda/CG 160 Titan, de cor azul, com placa PHM-3175. Todo o material apresentado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Durante os procedimentos, constatou-se que Jhonathan já tinha sido preso por crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, porte irregular de arma de fogo, além de homicídio em 2021, que vitimou Leonardo Andrade de Lima, o “Lolo”.