Francisco de Assis dos Santos Ribamar foi encontrado morto com marcas de tiros e facada na madrugada deste sábado (9/12), no interior de um prédio, localizado na rua Miranda Leão, no bairro Centro, na zona Sul de Manaus. A vítima completou 33 anos no dia anterior.
Segundo informações da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta das 5h40, a guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para averiguar possível homicídio. Chegando ao local, os policiais militares constataram o fato.
A vítima foi reconhecida pela irmã, Maria Lucimar Alves dos Santos, de 35 anos. À polícia, os moradores da área relataram que perceberam movimentação estranha no prédio Real Peças, por volta das 3h. Em seguida, ouviram disparos de arma de fogo, e viram um homem desconhecido deixando o local.
A perícia criminal identificou dois tiros na vítima, sendo um na perna, um nas nádegas e um ferimento por arma branca na testa. Francisco completou aniversário na sexta-feira (8/12), um dia antes de ser morto. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Leia mais:
Cinco veículos usados para o tráfico de drogas são apreendidos em Manaus
Alvo de investigação é preso com 50 quilos de drogas em Manaus
As circunstâncias do assassinato são desconhecidas pela polícia, mas imagens de circuito de monitoramento serão solicitadas para ajudar nas investigações. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).