Um homem, de 31 anos, foi preso nesta quinta-feira (14/11), em razão de um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo, expedido pela Justiça do Pará. A ordem judicial foi descoberta após a companheira dele, de 27 anos, denunciá-lo por violência doméstica na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), na zona Centro-Sul de Manaus.
Conforme a delegada Patrícia Leão, titular da DECCM Centro-Sul, a mulher procurou a delegacia e registrou um boletim de ocorrência (BO) contra ele, informando que no dia 7 de novembro, tomado por um acesso de ciúmes, ele cortou suas roupas com uma faca e a agrediu-a com chutes.
“Durante as investigações, constatamos que em seu nome havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo, expedido pela Justiça do estado do Pará. A partir disso, realizamos diligências e uma campana em sua residência, que resultou na prisão dele no bairro São José Operário, zona leste”, explicou a delegada.
A autoridade policial relatou que, em relação à violência doméstica contra a mulher, as investigações seguem em andamento.
Leia mais:
Possível ‘olheiro’ de facção criminosa é executado na zona Norte de Manaus
Linhas de ônibus 440, 640 e 560 são alvos de roubo em Manaus
Procedimentos
O homem responderá pelo crime de roubo. Ele será apresentado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.