Quatro homens foram presos por furto qualificado, receptação e associação criminosa, após furtarem várias mercadorias de um estabelecimento comercial localizado no município de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus).
Ação policial, por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) , com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM), aconteceu na quinta-feira (11/04).
Os presos foram identificados como Esley Monteiro do Nascimento, 24; Fábio Monteiro do Nascimento, 19; Maik Jakson Medeiros de Oliveira, 40; e Roosevelt de Souza Dares, 19. As prisões deles ocorreram na rua Travessa 2, bairro São Francisco, naquele município.
De acordo com o delegado Bruno Rafael Nunes, da 70ª DIP, as diligências iniciaram após o proprietário do ponto comercial informar o crime, ocorrido na quinta-feira.
“Os primeiros a serem presos foram Esly e Roosevelt, que cometeram o furto. Eles apontaram o paradeiro de Fábio e Maik, responsáveis por receber os objetos decorrentes da ação criminosa”, disse.
Segundo o delegado, em depoimento, os indivíduos comunicaram que os objetos furtados já teriam sido vendidos.
Leia mais:
Amazonense é preso após ser acusado de causar incêndio em bairro nobre de Londres
Dupla é presa por tráfico de drogas em Manicoré, no Amazonas
Procedimentos
O quarteto foi autuado por furto qualificado, receptação e associação criminosa. Eles seguem à disposição da Justiça.