Em Caldas Novas, na região sul de Goiás, uma criança de 9 anos foi expulsa de casa pela própria mãe após denunciar abuso sexual do padrasto. De acordo com o delegado André Barbosa, a mulher de 27 anos foi presa, mas foi solta na audiência de custódia, já o homem de 23 anos segue foragido.
Na delegacia, a mulher chegou a negar que não tivesse acreditado na filha e que iria ligar para polícia, mas segundo os agentes nenhuma ligação foi feita.
A mulher foi detida na terça-feira (24/12), depois de uma vizinha, que acolheu a menina, chamar a polícia. Os policiais relataram que ao chegarem na casa da suspeita encontraram outras três crianças, um bebê de sete meses e duas entre dois e cinco anos, sozinhas.
Ao ser questionado o motivo das crianças estarem sozinhas, a mulher alegou que tinha saído para procurar a filha. Ainda segundo o delegado, as crianças foram entregues pelo Conselho Tutelar para os cuidados da avó materna.
Leia mais:
DF: Mulher em cárcere privado liga para a PM, “pede uma pizza” e é resgatada
Morre criança que teria sido envenenada junto com irmã pela mãe em BH
De acordo com o delegado, a Justiça deve decidir sobre o futuro delas. A vizinha, a menina disse que já tinha ligado para a polícia e dito ter sofrido abuso do padrasto outras vezes, antes de contar para a mãe.
Barbosa ainda informou que a criança relatou que os abusos do padrasto foram por toques, mas acrescentou que a prática já se vinha se repetindo.