Após denúncias anônimas, policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), regataram uma jovem de 21 anos, que está grávida, e suas duas filhas de 2 e 3 anos, que estavam sendo mantidas em cárcere privado. O fato aconteceu na quarta-feira (25), por volta das 22h, na comunidade Estirão, que fica a 16 horas da sede do município.
De acordo com investigador Gonzaga Rezende, gestor da unidade policial, as vítimas estavam presas em casa e sendo agredidas constantemente pelo companheiro da jovem.
“Nós nos deslocamos ao endereço a fim de verificar a veracidade da denúncia e no local encontramos a jovem, que está gestante, e também as crianças que estavam em situação de vulnerabilidade e sem roupas”, explicou Gonzaga.
Segundo o gestor, o casal estava junto há quatros anos e, nesse período, a mulher era agredida constantemente e ameaçada. Ela relatou que o infrator faz uso abusivo de bebidas alcoólicas, o que o deixa com comportamento bastante agressivo.
Saiba mais:
VÍDEO: Dupla aborda e assalta homem a caminho do trabalho, em Manaus
“A jovem foi conduzida para a unidade hospitalar da região, onde realizou exames de corpo de delito e iniciou o pré-natal para cuidados gestacionais. Posteriormente, ela foi encaminhada para atendimento psicológico no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)”, informou.
A autoridade policial relatou que o indivíduo fugiu do local, no entanto, ele será indiciado por todos os crimes cometidos contra as vítimas, e as diligências seguem para localizá-lo.
Também foram solicitadas à Justiça medidas protetivas de urgência para a mulher e as crianças, a fim de que o infrator não se aproxime delas.