Cerca de 12 quilos de maconha tipo skunk foram apreendidos na madrugada desta sexta-feira (3), durante fiscalização em uma embarcação no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A droga foi localizada com apoio do cão policial Xerife e estava escondida em bobinas de material para embalagem de equipamento hospitalar.
A apreensão foi realizada por volta das 6h, durante abordagem de policiais da Base Fluvial Arpão à embarcação M. Monteiro 2, oriunda do município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus). Durante a fiscalização, o cão de faro para narcóticos sinalizou aos policiais, coordenados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), que havia entorpecentes em uma caixa de papelão com produtos.
Saiba mais:
Casal sofre atentado e tem carro metralhado após saída de jogo de futebol, em Manaus
Na caixa, foram encontradas 12 bobinas de material para embalagem de produto hospitalar. Dentro de cada unidade foi apreendido um quilo de skunk, que totalizaram 12 quilos de entorpecentes. A droga estava no setor de encomendas do barco, com destino a Manaus.
Com a apreensão, a polícia estima ter causado danos ao crime de R$240 mil. Todo o entorpecente foi encaminhado para a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que irá seguir com as investigações.