Com o objetivo de prevenir e reprimir a venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes, uma operação entre as Polícias Civil e Militar do Amazonas com o apoio do Conselho Tutelar, foi realizada no domingo (17/03), em Apuí (a 453 quilômetros de Manaus).
Conforme o Wellington Lucas Militão, da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), durante a operação, um homem identificado como Cleves Pires dos Santos foi preso em flagrante por venda de bebidas alcoólicas para adolescentes.
“Durante a operação, foi constatada a presença de várias crianças e adolescentes em casas noturnas consumindo bebidas alcoólicas. Verificamos também que não havia fiscalização por parte dos funcionários e do proprietário dos locais”, relatou o delegado.
Leia mais:
Amazonense é preso após ser acusado de causar incêndio em bairro nobre de Londres
Dupla é presa por tráfico de drogas em Manicoré, no Amazonas
Ainda segundo o delegado, não era exigida a apresentação de documento de identidade para acesso ao bar, nem no momento da compra de bebida alcoólica, o que facilitava o acesso dos menores a esses locais e, consequentemente, a comprar os produtos com tranquilidade.
Todos os adolescentes encontrados nos estabelecimentos sem a presença dos responsáveis foram encaminhados ao Conselho Tutelar, que ficou responsável por realizar os trâmites para abertura dos procedimentos cabíveis.
Cleves foi autuado por crime de venda de bebida alcoólica para menores, e ficará a disposição do Poder Judiciário.