Gabriel G. Peres, de 30 anos, foi peso na terça-feira (17/12), na comunidade Porto Nazaré, no município de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus). Ele foi denunciado por tráfico de drogas e mandado de prisão preventiva cumprido.
De acordo com o delegado Marcelo Lopes, a 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as diligências iniciaram a partir de uma denúncia sobre a suposta participação do indivíduo em outros crimes.
“No local, consultamos os dados de Gabriel no sistema e verificamos que ele tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Diante disso, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia para os procedimentos”, disse o delegado.
A prisão realizada pela equipe de investigação da unidade policial contou com ação conjunta entre Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM). A denúncia mencionando sobre a participação do infrator em outros crimes está em investigação.
Procedimentos
Gabriel responderá por tráfico de drogas e está à disposição da Justiça.
Leia mais:
Homem é executado na frente da esposa e do filho na zona Leste de Manaus
Homem é preso por estupro de criança de 11 anos em Japurá, no AM
Outro caso
Um homem foi preso em posse de cinco porções grandes de entorpecentes, durante a Operação Natal Mais Seguro 2024. A ação foi efetuada por policiais militares do Comando de Policiamento de Área Leste (CPA), na terça-feira (17/12), no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por volta das 11h, os policiais militares estavam em patrulhamento a pé pela rua Brigadeiro Hilário Gurjão, na entrada do Beco do Flamengo, quando visualizaram um homem em atitude suspeita. Ao notar a presença dos da equipe policial, o homem tentou fugir em direção ao interior do beco.
Durante os procedimentos de abordagem e busca pessoal, os policiais militares identificaram que o homem carregava, escondida sob a camisa, uma sacola contendo cinco grandes porções de drogas. O suspeito ainda tentou se desfazer da sacola, mas foi contido.
O homem, juntamente com todo material apreendido, foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).