José Maria Araújo Fernandes, de 49 anos, e Leandro Lima Fernandes, de 19 anos, foram presos e uma tonelada de drogas foi apreendida no município de Anori (a 195 quilômetros a oeste de Manaus). Entre os entorpecentes apreendidos estão maconha, oxi e cocaína, avaliados em aproximadamente R$ 10 milhões e estavam em duas embarcações atracadas no porto da cidade, que tinham como destino Manaus.
A ação aconteceu após a equipe da delegacia receber uma denúncia anônima, na última quinta-feira (27/3), informando sobre uma movimentação suspeita envolvendo dois barcos no porto. Com base nisso, os policiais se deslocaram até o local e avistaram as embarcações atracadas, observando José e Leandro descarregando material de uma barco para o outro.

Os agentes realizaram a interceptação dos barcos, que estavam cobertos por uma lona que dificultava a visualização da movimentação. Em ambas as embarcações, foram encontrados entorpecentes. Em um de pequeno porte, havia uma grande quantidade de drogas. Já em outro de maior porte, os agentes realizaram uma revista no porão e localizaram aproximadamente uma tonelada de maconha.
Leia mais:
Grávida de 5 meses, adolescente morre após sofrer grave acidente na AM-070
VÍDEOS: Acidente na AM-010 deixa uma criança e três adultos feridos
Além da droga, as duas embarcações também foram apreendidas. A investigação continua em andamento para apurar todos os detalhes da ação criminosa.

José Maria Araújo Fernandes, 49 anos, e Leandro Lima Fernandes responderão por tráfico de drogas, de foram submetidos à audiência de custódia no sábado e tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.
O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, reforçou a determinação do governador em combater a criminalidade, especialmente no interior, com foco no tráfico de drogas e nas organizações criminosas. Ele também destacou o apoio da SSP-AM na realização das operações.
“A prisão da dupla e a apreensão das drogas ocorreram após uma denúncia feita à Polícia Militar, que repassou a informação à Polícia Civil. Foi realizada uma campana na área do porto, onde agentes flagraram a transferência da droga de uma embarcação menor para outra maior, que possivelmente seguiria para Manaus, onde o entorpecente seria distribuído”, explicou Bruno Fraga.
Veja a entrevista com Delegado:
Cerca de uma tonelada de drogas avaliada em R$ 10 milhões é apreendida em Anori pic.twitter.com/5b7RDorMrR
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 31, 2025