Vinicius Barbosa de Souza e Jorge Júnior de Oliveira, de idades não divulgadas, foram presos na tarde desta quarta-feira (16/10), após roubarem estudantes no conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. A dupla ainda foi agredida por populares durante ação criminosa.
Segundo informações da polícia, os dois homens estavam em uma motocicleta, de cor vermelha, sem placa, praticando “arrastões” na área residencial. Outros dois comparsas que davam apoio no crime em plena luz do dia, fugiram sentido ignorado.
A dupla, na ocasião, foi capturada pelos moradores e agredida fisicamente. Policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e evitaram que os suspeitos fossem linchados.
Com os suspeitos, a equipe policial apreendeu um revólver contendo quatro munições intactas e uma deflagrada, além de dois vales transportes e cinco celulares oriundos de roubo.
Saiba mais:
Em Uarini, ‘Santinho’ é preso por tentativa de homicídio contra adolescente
Homem é procurado por furto de R$ 21 mil de loja de conveniência, em Lábrea
Devido aos ferimentos, a dupla foi encaminhada incialmente para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na zona Leste. Em seguida, eles foram apresentados para os procedimentos cabíveis no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Outros envolvidos no crime serão investigados pela Polícia Civil.