Josafá Vieira Viana, de 24 anos, conhecido como ‘Jhonson’, e Wanderlucio Silva do Vale, de 35 anos, o ‘Belo’, foram presos na terça-feira (03/09), em cumprimento a mandados de prisão preventiva por integrarem uma organização criminosa atuante no município de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus).
De acordo com a delegada Kelly Souto, da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as diligências foram iniciadas após Josafá e Wanderlucio entrarem armados em uma unidade hospitalar do município para fazer justiça com as próprias mãos, após o filho de um criminoso falecer no local.
“Imediatamente iniciamos as buscas pelos infratores, mas eles fugiram. Durante as diligências, apreendemos as armas de fogo que estavam com eles e continuamos as investigações”, explicou a delegada.
Segundo a autoridade policial, inicialmente foi investigado o porte ilegal de arma de fogo, mas foi identificada a participação deles em uma organização criminosa que também atua no município. Foi feita a representação à Justiça pela prisão de ambos, e a ordem judicial foi expedida. Ambos já possuíam passagens pela polícia por tráfico de drogas.
Saiba mais:
Violência doméstica: homem é preso por agredir esposa em Manicoré
Em Manaus, homem é morto a tiros e criminosos deixam bilhete
Com a ordem judicial decretada, os policiais iniciaram as buscas e conseguiram localizar e prender os infratores no bairro Açaí, em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Eles foram conduzidos à unidade policial e ficarão à disposição do Poder Judiciário.