Gesiel C. Corrêa, de 34 anos, conhecido como “Macaxeira”, e Marcos R. Nogueira da Silva, foram presos em flagrante, na quinta-feira (19/12), pelos crime de furto qualificado de fios de energia elétrica e receptação qualificada do material, respectivamente. O caso aconteceu no município de Fonte Boa (a 678 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado Elton Vieira, da 55ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a vítima compareceu à delegacia para relatar a subtração de fios de energia elétrica de sua residência, os quais faziam a ligação com a rede elétrica, apontando Gesiel como o autor do furto.
“Ao tomar conhecimento dos fatos, iniciamos diligências nas imediações do bairro São Francisco 1 e encontramos Gesiel, que confessou o crime. Ele informou que o objeto do furto havia sido vendido a um sucateiro nas proximidades da Praça de Guadalupe, no bairro Centro”, explicou o delegado.
Após novas diligências, a equipe policial localizou a referida sucata, de propriedade de Marcos Roque. Durante abordagem, ele admitiu ter comprado os fios de alumínio do autor do furto.
Procedimentos
Ambos foram conduzidos à delegacia. Gesiel Coelho Corrêa foi autuado por furto qualificado, e Marcos Roque Nogueira da Silva, por receptação qualificada. Eles passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Leia mais:
“Não imaginava que ele estivesse morto”, diz homem após desferir 17 facadas
Feminicídio: mulher é assassinada a tiros na zona Leste de Manaus; ex-marido é suspeito do crime
Outro caso
Em Fonte Boa (a 678 quilômetros de Manaus), policiais civis da 55ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), prenderam em flagrante, um homem, de 33 anos, pelos crimes de dano qualificado e ameaça, cometidos contra sua irmã, de 38 anos, e sua mãe idosa, de 72 anos. A prisão aconteceu na quarta-feira (18/12), no bairro Pai Sabá.
De acordo com o delegado Elton Araújo, da 55ª DIP, a irmã do autor procurou a unidade policial para relatar os crimes cometidos por ele. Imediatamente, os policiais iniciaram as diligências para localizar e prender o suspeito. Ao chegar no endereço fornecido pela vítima, as informações foram confirmadas.
“A vítima nos contou que o irmão danificou a porta de entrada da casa dela e de sua mãe, além de proferir ameaças de morte contra ambas. O agressor foi encontrado no local e preso”, explicou o delegado.
O homem foi autuado pelos crimes de dano qualificado e ameaça no contexto da violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.