Dois homens, de 33 e 20 anos, foram presos em flagrante, no sábado (21/12), por roubo majorado de R$ 3 mil em espécie. A prisão ocorreu na rua Cônego Bento, bairro Centro, no município de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado Ramon Sampaio, da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a vítima é conhecida de um dos autores e o indivíduo, de 20 anos, arquitetou o roubo junto ao seu comparsa, pois sabia que a vítima estaria em posse do dinheiro em espécie naquele dia.
“O infrator repassou às informações sobre a localização da vítima para o outro autor, de 33 anos, para que pudesse ser feita a abordagem criminosa. Então o indivíduo foi até ao local e, com o uso de uma pistola G2c 9 mm, efetuou o roubo do dinheiro que estava dentro da mochila da vítima”, falou o delegado.
Conforme o delegado, depois da ação criminosa, a vítima compareceu à delegacia e denunciou o caso. Imediatamente, as equipes policiais iniciaram as diligências e conseguiram identificar os responsáveis pelo roubo e efetuar as prisões deles. Equipes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) atuaram também nas diligências.
“Também recuperamos a quantia em dinheiro roubada e devolvemos ao seu devido proprietário. Os autores foram encaminhados à audiência de custódia e as prisões em flagrante foram convertidas em prisões preventivas”, contou o delegado.
Leia mais:
“Não imaginava que ele estivesse morto”, diz homem após desferir 17 facadas
Feminicídio: mulher é assassinada a tiros na zona Leste de Manaus; ex-marido é suspeito do crime
Procedimentos
Os indivíduos responderão por roubo majorado pelo concurso de pessoas e por emprego de arma de fogo restrita e ficarão à disposição da Justiça.
Outro caso
Na quinta-feira (19/12), policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), apreenderam 19 tabletes de maconha. A ação policial foi efetuada no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por volta das 19h, os policiais militares receberam uma denúncia, via linha direta, para atenderem uma ocorrência em uma residência na rua Paul Adam. A denúncia informava que homens armados, trajando fardamento de agentes de segurança, estavam em um imóvel alugado via Airbnb.
Durante as diligências, os policiais militares constataram que o portão da residência estava aberto e não havia moradores presentes. Após buscas no imóvel, foi encontrada uma caixa de papelão com 19 tabletes de maconha, embaladas em plástico insulfilm.
Todo material apreendido foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).