Jardean Amorim dos Santos, de 19 anos, e Cleociney Monteiro Coelho, de 32 anos, conhecido como “Tuti”, foram presos no sábado (20/04), pelo latrocínio de Vicente Paiva dos Santos, de 28 anos, no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Na mesma ação policial, um adolescente, de 17 anos, foi apreendido.
Conforme o delegado José Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari , o crime ocorreu no dia 12 de abril deste ano, na comunidade Divino Espírito Santo, zona rural do município.
“Jardean matou a vítima com uma pancada na cabeça dentro da própria residência dele, com apoio do adolescente. Vicente ainda teve seu pescoço degolado por uma arma branca, e a dupla ainda subtraiu R$ 2 mil em espécie e duas bermudas do homem”, disse.
Segundo o delegado, Jardean e o adolescente são sobrinhos da vítima e Cleociney era apenas um conhecido. Juntos, eles planejaram e executaram a vítima com a finalidade de roubar a quantia em dinheiro.
“Eles foram à residência da vítima com a intenção de cometer o latrocínio. Os sobrinhos de Vicente sabiam que ele estaria sozinho em casa e que havia a quantia em dinheiro no imóvel, e “Tuti” os ajudou neste planejamento”, explicou.
De acordo com o delegado, as informações e provas periciais identificaram indícios suficientes de materialidade e autoria por parte dos investigados, então foi representada e decretada pela Justiça as prisões preventivas, bem como o mandado de busca e apreensão em nome do adolescente.
Jardean, Cleociney e o adolescente foram presos e apreendidos, respectivamente, em suas residências, no município de Coari.
Leia mais:
Duas pessoas são dadas como desaparecidas em Manaus
Em Manaus, homem que usava oficina para modificar veículos e documentos é preso
Procedimentos
Jardean Amorim dos Santos e Cleociney Monteiro Coelho responderão por latrocínio e ficarão à disposição da Justiça. O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de latrocínio e ficará à disposição do Juizado Infracional.