Dois homens, de 21 e 25 anos, foram presos na sexta-feira (27/12), no município de Parintins, no interior do Amazonas. Eles são suspeitos de tentar matar um amigo durante uma confraterniação de Natal.
O crime foi praticado na quarta-feira (25/12), na comunidade Vila Nogueira, zona rural do município.
Leia também:
VÍDEO: Criminosos fazem a limpa em joalheria na madrugada de Natal em Manaus
Natal sangrento: venezuelano tenta apartar briga e é morto a facadas no Novo Aleixo, em Manaus
De acordo com a delegada Priscilla Orberg, adjunta da DIP de Parintins, o crime teria sido motivado por um desentendimento entre os envolvidos. A equipe policial tomou conhecimento do caso e, com base nas informações e provas reunidas, localizou e prendeu os suspeitos dois dias após o crime.
“Os envolvidos estavam em uma confraternização e consumiam bebidas alcoólicas. Em determinado momento, a vítima não reagiu bem a algumas brincadeiras feitas por um dos suspeitos e tentou confrontá-los. Em seguida, um dos indivíduos usou uma faca, que pertencia ao outro autor, para atingir a vítima”, explicou a delegada.
Ainda segundo a autoridade policial, no dia do crime, a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) foi acionada e encontrou os suspeitos próximos ao local da ocorrência, em posse da faca utilizada. A Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva dos autores, que foi deferida e cumprida prontamente.
Os autores responderão por tentativa de homicídio qualificado. Após passarem por audiência de custódia, eles seguem à disposição da Justiça.