Dois homens, de 24 e 34 anos, foram presos, nesta quarta-feira (5), no aeroporto de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus), com 32 quilos de maconha do tipo skunk, que estavam em duas malas. A prisão foi feita por policiais do Batalhão de Choque, em cumprimento à “operação Hórus/Fronteira Mais Segura”, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança pública do Amazonas (SSP-AM).
Saiba mais:
Homem é preso com mochilas recheadas de drogas rumo a Nhamundá
Os policiais do Batalhão de Choque informaram que estavam em patrulhamento, quando decidiram realizar uma revista nos passageiros de uma aeronave particular. O avião tinha como rota Japurá/Porto Velho, trajeto esse com histórico de ser usado pelo tráfico.
Durante a revista, os policiais encontraram em duas malas 30 tabletes de maconha do tipo skunk, que totalizaram cerca de 32 quilos. Foram apreendidos, ainda, dois relógios, dois celulares e seis cartões bancários. A polícia estipulou ter causado prejuízo de cerca de R$ 636 mil ao crime.
Os responsáveis pelas malas foram identificados e presos. A dupla foi encaminhada para a 59ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Japurá.