
“Don Juan” é preso em Manaus acusado de aplicar golpes contra idosas
Marcos Drywes da Silva Matos, 45 anos, conhecido como “Don Juan”, foi preso neste domingo (24), em Manaus, acusado de seduzir mulheres idosas para aplicar golpes e cometer furtos. A prisão foi efetuada por policiais do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
De acordo com o delegado Fabiano Rosas, responsável pelo caso, o suspeito se aproximava das vítimas criando uma relação de confiança. Ele as convencia a entrar em relacionamentos e, em seguida, persuadia as mulheres a adquirir produtos de alto valor, como celulares e notebooks, que ficavam em posse dele.
Em um dos casos mais recentes, Marcos é apontado como autor do furto de perfumes avaliados em mais de R$ 12 mil da casa de uma revendedora, que havia acreditado em suas promessas.
Leia mais
Grupo criminoso roubava de 15 a 20 celulares por dia em Manaus
Grupo suspeito de cometer mais de 20 roubos é preso em Manaus; vídeo
O delegado informou que o homem já possui histórico de crimes semelhantes. “Ele usava do seu poder de convencimento para manipular emocionalmente as vítimas, aproveitando-se principalmente da fragilidade delas”, destacou Rosas.
Marcos foi indiciado por estelionato e furto qualificado. Ele passará por audiência de custódia, que irá definir se permanecerá preso preventivamente enquanto responde ao processo.
