A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio de equipes do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu na terça-feira (8/4) dois mandados de prisão contra homens condenados por crimes distintos. As prisões ocorreram em locais diferentes da capital amazonense.
Segundo a delegada Elizabeth de Paula, titular da unidade, um dos capturados, de 28 anos, foi condenado a 10 anos de reclusão pelo crime de estupro. O outro homem, de 31 anos, recebeu pena de 20 anos por furto qualificado — quando o roubo envolve circunstâncias agravantes, como destruição de obstáculo ou abuso de confiança.
“Ambos foram localizados por nossas equipes e detidos sem resistência. Agora, permanecerão presos em regime fechado e deverão passar por audiência de custódia antes de serem encaminhados ao sistema prisional”, afirmou a delegada.
Leia mais:
Após acidente de ônibus que matou 11 pessoas, grávida que teve braço amputado dá à luz em MG
Justiça mantém prisão de cantor suspeito de agredir companheira em Manaus
As ações fazem parte do cumprimento de decisões judiciais que já transitaram em julgado, ou seja, não cabem mais recursos. Os nomes dos condenados não foram divulgados para preservar as vítimas e garantir o andamento dos processos com discrição.