A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nesta quinta-feira (22/5), dois homens por não cumprirem suas obrigações com pensão alimentícia. As ações foram conduzidas pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município de São Gabriel da Cachoeira, localizado a 852 quilômetros de Manaus.
Segundo a delegada Evanice Cavalcante, responsável pela unidade policial, as prisões ocorreram após o recebimento de mandados expedidos pelo Poder Judiciário. Um dos homens, Domingos Sávio Vieira Moreira, de 35 anos, foi capturado na rua Projetada C, bairro Padre Cícero. Já o segundo, Francisco Adelton Plácido de Braga, de 48 anos, foi detido na própria sede da delegacia.
Leia mais:
Abril Laranja: a luta contra os maus-tratos aos animais
Acidente com carreta interrompe fornecimento de energia no Distrito Industrial de Manaus
A delegada explicou que a inadimplência de pensão alimentícia é uma das ocorrências mais recorrentes no município, com mandados sendo encaminhados com frequência à unidade.
Após a prisão, ambos os detidos foram encaminhados para os procedimentos legais e permanecerão sob custódia até que o valor da dívida seja quitado, conforme determina a legislação. Eles passarão por audiência de custódia nas próximas horas.