Uma discussão terminou com um homem morto a facadas pelo próprio amigo, no dia 18 de janeiro, no município de Barcelos, no interior do Amazonas. A vítima foi identificada como Dielson Cordovil Monteiro, de 33 anos, e o suspeito como, Daniel de Lima Reis, de 27.
De acordo com a polícia, Daniel é considerado de extrema periculosidade em Barcelos e responde a outras sete ações penais por crimes como roubo, furto e ameaça. Veja o momento que ele chegou na delegacia:
🚨 Discussão termina com homem morto a facadas pelo próprio amigo no Amazonas pic.twitter.com/4dZDlvEOnL
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) January 31, 2025
Conforme o delegado John Castilho, da 75a DIP, na ocasião do crime, Daniel estava consumindo bebidas alcoólicas com a vítima e outros amigos. Eles passaram a noite bebendo e, já na madrugada, iniciaram uma discussão por motivo fútil, pois Dielson queria que Daniel deixasse sua casa.
Leia mais:
Suspeito de furtar equipamentos de igreja é preso após denúncias de familiares e amigos em Borba
Nesse momento, após a discussão, Daniel se armou com uma faca e atacou Dielson com um golpe no abdômen, causando intenso sangramento. Em seguida, Dielson foi socorrido e levado a uma unidade hospitalar, onde permaneceu internado por dois dias, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O autor fugiu.
O pai da vítima relatou o caso à polícia, e as diligências foram iniciadas. Com base nos elementos coletados, foi feita uma representação à Justiça pela prisão preventiva do autor, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
Daniel foi localizado e preso. Ele responderá por homicídio qualificado, passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.