Na manhã desta terça-feira (04/06), a Delegada Joyce Coelho, concedeu uma sonora exclusiva à equipe da Rede Onda Digital. A autoridade policial esclareceu sobre a sua saída repentina do cargo como titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
Em áudio concedido a apresentadora Paloma Souza, do Lomittas tá on, a delegada agradeceu o reconhecimento da população durante os 8 anos de trabalho. Joyce também aproveitou o momento para deixar claro que não possui interesses políticos.
“Não tenho pretensão de ser candidata, não estou saindo para ser candidata.. Na verdade eu acho que nasci pra ser policial mesmo, eu gosto do que faço, então isso não tem nada haver. Ouve interferência politica sim, isso é inegável. Eu estou saindo por uma imposição, por não ter me submetido alguns pedidos”, disse a delegada.
Joyce Coelho deixa claro ainda que sai de cabeça erguida da DEPCA, e com muita gratidão. Ela deseja que a próxima titular assuma o cargo, pois necessita de alguém justo e ético para lidar com as causas das crianças.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com a Portaria n. 769/2024, de 03 de junho de 2024, da Polícia Civil do Amazonas, a Delegada Joyce Coelho Viana foi dispensada de suas funções como titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente – DEPCA, sendo redirecionada à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais – DEAAI.
Saiba mais:
EXCLUSIVO: Portaria da Polícia Civil retira Delegada Joyce Coelho da DEPCA
MPAM recomenda a proibição da presença de políticos em ações da Polícia Civil
“Nós zelamos pela autonomia”, diz delegado-geral da PC-AM ao negar interferência política na Depca
Débora Menezes nega atrito com delegada da Depca e diz que recebe críticas por ser da direita
De acordo com a portaria, quem assume a vaga é a delegada Juliana Tuma que antes era da DEAAI.