
“Ele queria se entregar”, diz delegada sobre prisão de homem que tentou matar esposa grávida a facadas em Manaus

Policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste prenderam, nesta terça-feira (19/8), Douglas Reis Marques, de 33 anos, acusado de tentar matar a própria esposa, grávida de três meses. A captura ocorreu no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus.
O crime aconteceu na segunda-feira (18), no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste da capital, quando a vítima foi atacada com nove golpes de faca. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar, onde recebeu atendimento e foi liberada em seguida, junto com o bebê, que também não corre risco.
“Ele queria se entregar”, diz delegada sobre prisão de homem que tentou matar esposa grávida a facadas em Manaus pic.twitter.com/zKh2QEplCe
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) August 21, 2025
Segundo a delegada Natália Oliveira, titular da DECCM Norte/Leste, a prisão foi possível após denúncia que indicou o paradeiro do suspeito.
Saiba mais sobre o caso
Homem é procurado por tentar matar esposa grávida com 9 facadas em Manaus
Grávida é esfaqueada pelo marido na zona Leste de Manaus
Foragido por tentar matar grávida com 9 facadas é preso em Manaus
A delegada explicou ainda como se deu a captura. “A gente já tinha mais ou menos um endereço onde ele se encontrava, estava aguardando algumas informações a mais. Só que nesse meio tempo, a gente soube através do pai da vítima que ele queria se entregar e que ele estava em juntamento com a vítima. Entramos em contato com ela e pedimos que aguardasse que iríamos buscá-la. Então, foi isso que aconteceu: eles aguardaram a gente no Parque 10 e efetuamos a prisão dele, conduzindo-o até a delegacia. Ela está bem e o bebê também”, declarou.
A captura integra a Operação Shamar, deflagrada em todo o país, que intensifica ações ostensivas, preventivas e repressivas no combate à violência contra a mulher.
Douglas Reis Marques foi conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.