Daniel Fonseca Ribeiro, de 24 anos, vulgo “Daniel doido”, foi executado com diversos tiros na noite desse sábado (14/09), na rua Manaus, esquina com a rua Hugo de Abreu, no bairro Coroado, na zona Leste de Manaus.
De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Daniel estava em uma festa, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, de características não identificada. Vários estojos deflagrados de pistola nove milímetros foram recolhidos na cena do crime.
Ainda segundo informações, Daniel era ex-presidiário do sistema carcerário do Amazonas. Ele foi preso no dia 02 de janeiro de 2021, por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na rua Costa Rica, no bairro Mauazinho, na zona Leste de Manaus, no dia 02 de janeiro de 2021. Conforme a polícia, Daniela era foragido pelo crime de homicídio simples.
Daniel respondia o processo judicial na Vara de Inquéritos Policiais, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, na zona Sul da capital. Entretanto, o inquérito policial encontra-se suspenso pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
O crime
Durante o levantamento, a polícia obteve informações que o crime estaria relacionado com acerto de contas. Recentemente, ele havia se envolvido numa discussão e agredido um traficante da mesma facção criminosa em que fazia parte, identificado com “Tavinho”.
Saiba mais:
VÍDEO: Corpo é encontrado em matagal no conjunto Eldorado
Homem é encontrado morto com bilhete ao lado do corpo no Colônia Terra Nova
O corpo de Daniel deu entrada por volta das 2h18 deste domingo (15/09), no Instituto Médico Legal (IML). A DEHS irá investigar o assassinato.