David da Silva e Silva, de 37 anos, conhecido como “D2”, foi preso na segunda-feira (20/05), por tentativa de homicídio contra um homem, de 43 anos, ocorrido no dia 22 de abril de 2006, no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.
Após ser expedido pela Justiça do Amazonas, o mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em conjunto com a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai).
Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular DEHS, no dia do crime, David juntamente com outros comparsas, agrediram a vítima com socos, pontapés, chutes e golpes de faca, causando-lhe diversos ferimentos que quase levaram à sua morte. A vítima foi socorrida e conseguiu sobreviver a ação criminosa.
“Logo após o crime, David fugiu junto com os demais envolvidos. Diante disso, não foi possível localizá-lo, razão pela qual teve a sua prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário. Na segunda-feira, tivemos informações que ele estava no bairro no bairro Monte das Oliveiras, zona norte, onde cumprimos a ordem judicial”, informou o delegado.
Leia mais:
Em Manaus, homem é executado a tiros após ser chamado por ‘desconhecido’
Após denúncia, homem é preso em posse de 30 porções de cocaína
Procedimentos
David da Silva e Silva responderá por tentativa de homicídio. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.