Cinco homens, com idades entre 21 e 33 anos, foram presos e uma adolescente, de 15 anos, foi apreendida por roubo à residência com uso de arma de fogo de uso restrito, associação criminosa e corrupção de menores, no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus. O assalto aconteceu na madrugada deste sábado (25/1).
Segundo a polícia, o crime contou com a facilitação do irmão de uma das vítimas, de 21 anos, que forneceu informações sobre a rotina da família e até mesmo uma cópia da chave da residência para os criminosos.
Por volta das 2h, durante patrulhamento pela avenida Autaz Mirim, a equipe da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada via Rede Rádio pelo Centro de Comunicações Policiais Militares (Cecopom) para verificar a ocorrência de roubo em uma residência na rua Bem-te-vi.
As vítimas informaram que cinco criminosos armados invadiram a casa, agrediram e ameaçaram a família, e roubaram joias, celulares e outros objetos de valor. Eles fugiram em seguida.
Leia mais:
VÍDEO: Casal é ameaçado com arma na cabeça durante assalto em Manaus
‘Ferinha’, ‘Rato’ e ‘Chico Macaco’ são procurados por assalto a casa no Amazonas
Uma das vítimas conseguiu rastrear um dos celulares roubados por meio do GPS do iCloud, que apontava a localização em uma instância de quitinetes na avenida da Amizade, bairro Alfredo Nascimento. Com apoio das equipes da 30ª e 13ª Cicoms, os policiais militares realizaram o cerco no local.
Os suspeitos tentaram se esconder, mas se renderam após a abordagem.
Dentro do quarto, os policiais militares encontraram uma bolsa contendo os pertences das vítimas e uma pistola Taurus G2C, calibre .40, com três carregadores e 21 munições não deflagradas. Questionados, os suspeitos confessaram o crime e explicaram a participação do irmão da vítima no crime.
Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).