Nesta quinta-feira (27), homens armados abordaram uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e obrigaram os profissionais de saúde a mudar a rota de um atendimento para socorrer um homem baleado no Beco Esperança, bairro Petrópolis, zona Sul da capital amazonense.
A equipe do Samu havia sido acionada para atender um paciente em surto psicótico, também no bairro Petrópolis. Poucos metros antes do local da ocorrência, um grupo de pessoas armadas surpreendeu os profissionais. Eles ameaçaram e exigiram que a ambulância fosse primeiro atender o homem baleado dentro do beco.
Veja também:
Rebelião em presídio no AC acaba: Governo confirma 5 mortes
Mototaxista tarado: em vídeo, suposto pai diz que homem usa drogas
Sob a mira dos bandidos, a equipe médica atendeu a exigência e foi até o local indicado. No caminho, os profissionais acionaram a polícia e relataram a situação, além de pedir aos oficiais para darem continuidade no atendimento da primeira ocorrência.
O homem baleado foi identificado como Cristiano. Ele foi conduzido ao Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) do Coroado, zona Leste de Manaus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
De acordo com a polícia, Cristiano estava na esquina do beco no momento em que homens armados chegaram em um carro, efetuaram os disparos contra a vítima e fugiram do local. A motivação do crime é desconhecida.