Criminoso é baleado durante assalto a policial dentro de restaurante

(Foto: Divulgação)
Um homem identificado como Igor Onorato foi preso na quinta-feira (16/10) após ser baleado ao tentar assaltar um policial civil dentro de um restaurante em Osasco, na Grande São Paulo. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de praticar 14 assaltos no mesmo dia, a maioria com foco no roubo de correntinhas e alianças de ouro. O criminoso usava colete à prova de balas durante as ações.
Imagens de câmera de segurança mostram três homens tirando uma selfie em um sofá quando o assaltante, disfarçado de entregador, entra no local, faz uma pergunta e aparenta ir embora. Na sequência, ele se vira, saca a arma e atira. O policial civil reage; o enteado do agente é atingido na perna e cai no sofá. Outro cliente se encosta na parede, sem reagir. Igor é atingido quatro vezes e permanece no local até a chegada do socorro.
Do lado de fora, um comparsa fugiu em uma motocicleta e ainda não foi localizado.
Leia mais
Criminosos encapuzados invadem casa e executam homem em Manaus
De acordo com a investigação, Igor iniciou a sequência de crimes pela manhã, na Vila Leopoldina, Zona Oeste da capital, e seguiu agindo em diferentes bairros, até chegar a Osasco. Em outra filmagem, ele aparece com jaqueta diferente ao abordar uma mulher que acabava de sair do carro; exige apenas a corrente de ouro e foge.
Com o suspeito, a polícia recuperou 14 alianças, correntes, pulseiras, um relógio e dinheiro. Igor foi socorrido sob escolta e, após atendimento médico, deve ser indiciado por roubo, porte ilegal de arma e associação criminosa, entre outros delitos que venham a ser apurados.
A Polícia Civil segue em busca do comparsa e analisa imagens de câmeras para mapear o percurso e identificar outras vítimas da série de assaltos.
