O ‘avô postiço’, de 43 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso pela Polícia Civil no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus, suspeito de estuprar três crianças da família da esposa dele.
Durante a coletiva de imprensa, Mayara Magno, adjuta da Delegacia Especializada em Proteçao à Criança e ao Adolescente (DEPCA), explicou como as crianças descobriram que eram abusadas e como o ‘avô postiço’ cometia o crime.
“Ele utilizava da relação de confiança e da ingenuidade das crianças para cometer os atos libidinosos. Geralmente quando elas iam visitar as avós, ele levava pro quarto e oferecia o celular. Enquanto elas brincavam com o celular, ele começava a fazer os abusos. Os abusos duraram cerca de seis meses”.
🚨 Crianças descobriram que eram estupradas por 'avô postiço' durante festa do pijama pic.twitter.com/vgUoqI13Rh
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) January 3, 2025
Líder religioso é preso por estupro contra adolescente em Eirunepé (AM)
Homem é preso por armazenamento de pornografia infantil e estupro no Pará
A delegada também informou que o crime foi descoberto durante um momento de lazer entre as criança.
“Elas descobriram quando conversaram numa noite do pijama do que acontecia com elas. Elas contaram para as mães, as mães de imediato compareceram na delegacia e a equipe da DEPCA tomou todas as providências necessárias para que as crianças tivessem um tratamento adequado”.
A delegada informou ainda que o homem está disposição da justica e que aguarda o julgamento.