Uma criança de 3 anos de idade foi foi brutalmente espancada e teve as mãos queimadas pelo próprio pai na última terça-feira (6).
O pai da vítima, um homem de 36 anos, foi preso na comunidade Rumo Certo, Ilha do Quatá, no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), por agentes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Leia mais:
VÍDEO: Durante fuga, traficante pula telhado de 7 metros, em Manaus
“Em decorrência da gravidade dos hematomas a criança não apresentou melhoras em seu quadro clínico, por isso, foi encaminhada a uma unidade hospitalar de Manaus”, relatou o delegado Valdinei Silva, titular da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
O pai foi autuado em flagrante por maus-tratos, e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Atendimento médico
A criança foi levada primeiramente a uma unidade de saúde de Presidente Figueiredo com várias lesões pelo corpo e com as mãos queimadas. Em seguida, foi transferida para o Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Leste – Joãozinho, onde segue internada.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) informou que a vítima passou por exames e que nesta quinta-feira (8), a equipe médica tentou fazer uma tomografia na criança, que segue em estado gravíssimo, sem condições de transporte e sob os cuidados da equipe médica.