Harison Bruno Neves, 30, foi assassinado na tarde desta terça-feira ( 25), na frente do restaurante Sal e Brasa, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Ele é apontado como uma suposta liderança do Comando Vermelho (CV), uma das maiores organizações criminosas do Brasil, criada em 1979, no Rio de Janeiro.
A participação de Harison Bruno, conhecido como “surfista”, na organização, era com atuação voltada ao estado do Amazonas, no Norte do Brasil, ele suspostamente comandava a zona Norte da cidade de Manaus.
De acordo com a polícia, Harisson, tinha forte influência na facção comando vermelho (CV) do Amazonas. Segundo as autoridades, o homem comandava a zona Norte da cidade de Manaus. Ele teria sido detido em Manaus, no Centro de Operações e Controle (COC), dando início ao regime semiaberto no dia 26 de dezembro de 2022, e já tinha dois mandados de prisão por homicídio além de uma extensa lista de crimes.
Conforme relatório dos policiais que atenderam a ocorrência, o crime ocorreu por volta da 13h50, no estacionamento do restaurante Sal & Brasa
A vítima teria ido ao restaurante com a família e estacionado o veículo quando foi surpreendida por suspeitos que efetuaram disparos contra ele. A vítima morreu no local segundo o delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP),Victor Leite.
Veja o vídeo: