Um pedreiro, conhecido como “Miguel”, foi baleado na tarde desta quarta-feira (11/12), após confronto entre policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e traficantes de drogas na rua Dr. Valdir Centauro, no bairro Zumbi dos Palmares 2, na zona Leste de Manaus. Outro homem, chamado “Capeta” também acabou alvejado.
Segundo informações da força de patrulha reforçada, a equipe de ações táticas ostensivas recebeu denúncia de que homens estavam vendendo drogas em uma área conhecida como “Areal”. Chegando ao local, os policiais militares foram recebidos a tiros, e responderam pela injusta agressão.
Durante o fogo cruzado, o pedreiro foi atingido por tiros e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na mesma zona.
Ainda na intervenção policial, um dos suspeitos chamado “Capeta” fugiu com os comparsas após ser alvejado. Até o fechamento desta reportagem, a polícia não havia informado se ação resultou na apreensão de materialidade ilícita.
No início da noite, em ato de protesto pela ação da Rocam, moradores fecharam com barricadas as ruas Dr. Edson e Dr. Valdir Centauro. O grupo ateou fogo em madeiras e em pneus para dificultar a passagem. A Polícia Militar foi acionada para preservação da ordem pública.
Veja os vídeos:
Leia mais:
“Não imaginava que ele estivesse morto”, diz homem após desferir 17 facadas
Feminicídio: mulher é assassinada a tiros na zona Leste de Manaus; ex-marido é suspeito do crime
Outro caso
Uma brincadeira com manuseio de arma de fogo terminou em tragédia no bairro Zumbi dos Palmares 2, na zona Leste de Manaus. José William dos S. Maciel, de 14 anos, acabou baleado e morto pelo próprio irmão, de 17 anos, que foi apreendido por uma guarnição das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).
A fatalidade em família foi registrada na noite de sábado (07/12), por volta das 22h, na rua Oscar Romero. Testemunhas relataram aos policiais militares que o adolescente, de 17 anos, estava apontando a arma de fogo para um grupo de três jovens, entre eles, José William.
Em determinado momento, o jovem efetuou um disparo certeiro contra o irmão José William, atingindo-o na região do pulmão. A vítima ainda chegou ser socorrida para um hospital, mas sem êxito. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo, após a morte ser confirmada na madrugada deste domingo (08/12).
O autor do crime foi apreendido no local e com ele foi apreendido uma pistola Taurus de calibre 380 milímetros, que estava com dez munições intactas. Ele foi conduzido para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
A polícia confirmou que o autor já possui passagens por crimes de associação criminosa, roubo qualificado, furto qualificado e sequestros.