Marcelo M. Ribeiro, de idade não divulgada, foi preso nesta sexta-feira (03/01), em cumprimento a mandado de prisão por sentença definitiva. Ele foi condenado a sete anos e quatro meses de reclusão por integrar uma quadrilha especializada em assaltos nas “saidinhas de banco”, em Manaus.
De acordo com a polícia, Marcelo já tinha sido preso em 2012, pelo crime de saidinha de banco após roubar um cliente de uma agência bancária na avenida Djalma Batista, na zona Centro-Sul da capital. Ele e outros comparsas conseguiram subtrair uma grande quantidade em dinheiro da vítima, que havia feito um saque.
Com a condenação definitiva, quando não mais possibilidade de recurso, os policiais civis sob a coordenação do delegado Cícero Túlio iniciaram o trabalho de monitoramento e localizaram Marcelo em via pública, nas proximidades do 1º DIP, no bairro Praça 14 de Janeiro, na zona Sul.
O condenado foi levado para a unidade policial e, após os procedimentos legais, apresentado na audiência de custódia. Ele ficará preso à disposição da Justiça.
Leia mais:
“Não imaginava que ele estivesse morto”, diz homem após desferir 17 facadas
Feminicídio: mulher é assassinada a tiros na zona Leste de Manaus; ex-marido é suspeito do crime
Outro caso
Adelson Duarte Pereira, cuja idade não foi informada, é procurado pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa. Os crimes aconteceram no dia 17 de novembro de 2024, na rua Jerusalém, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na ocasião, a vítima estava chegando em casa com sua família, em um veículo, quando foi abordada pelo autor, que roubou cerca de R$ 100 mil.
Adelson já possui antecedentes criminais por outros roubos a residências, entre um deles, tendo como vítima um empresário.
“Solicitamos a ajuda da população para localizar o infrator, a fim de que possamos efetuar sua prisão e retirá-lo de circulação”, afirmou o delegado.
Denúncias
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) solicita que qualquer pessoa com informações sobre o paradeiro de Adelson Duarte Pereira entre em contato pelo número (92) 98116-9099, disque-denúncia do 1° DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
“A identidade do informante será mantida em sigilo”, garantiu Cícero Túlio.