Um homem de 47 anos, condenado a 36 anos de prisão por estupro de vulnerável contra os enteados, um casal de irmãos de 12 e 14 anos, em 2017, estava sendo protegido por familiares para evitar sua prisão pelas autoridades.
A prisão aconteceu nessa quinta-feira (21/11), na rua Picos das Águas, no bairro São Geraldo, zona sul de Manaus.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o homem estava foragido desde 2022, quando sua sentença condenatória foi decretada pela Justiça.
“Ontem a gente viu familiares dele dificultando a prisão, além da atual mulher dele e outras pessoas que xingaram a nossa equipe policial. Ele teve a proteção de outras pessoas que não entenderam a ilicitude da sua conduta”, afirmou a delegada.
Saiba mais:
Condenado a 36 anos por estuprar enteados é preso em Manaus
Em Belém, homem com HIV é preso suspeito de abusar de garoto de 12 anos em shopping
Ainda segundo a polícia, na época do crime, os enteados do homem não conseguiram informar quando iniciou os abusos. Após tomar conhecimento do caso, a mãe das vítimas foi até a delegacia denunciar o ex-marido.
O homem foi encaminhado à unidade policial e passará por audiência de custódia, onde ficará a disposição do Poder Judiciário.
📌 Condenado por estuprar enteados estava sendo protegido pela família em Manaus pic.twitter.com/faCCQc5QJu
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) November 22, 2024