Um homem de 47 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (14/5), no município de Humaitá, no sul do Amazonas, por conta de uma condenação por estupro de vulnerável contra a ex-enteada. O crime aconteceu em 2007, no estado de Rondônia, quando a vítima tinha apenas 10 anos de idade.
A prisão ocorreu durante a Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que atua no combate à violência contra crianças e adolescentes em todo o país.
De acordo com a delegada Wagna Costa, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá, o mandado de prisão foi emitido pela Vara de Proteção à Infância e Juventude de Rondônia.
“O investigado estava foragido desde o ano passado e foi localizado em uma oficina mecânica às margens da BR-230, no quilômetro 3. Ele foi detido no local de trabalho”, informou a delegada.
Leia mais:
Casal de empresários é preso por extorquir mulheres contratadas como revendedoras no interior do AM
Agressor é preso por espancar ex e enviar áudios com ameaças em Manaus
Segundo a polícia, o caso foi denunciado em 2009 pela mãe da menina, após ela tomar conhecimento dos abusos. O réu respondeu ao processo em liberdade, mas, em 2023, a Justiça determinou sua condenação a 14 anos e 6 meses de prisão em regime fechado.
O homem foi transferido para uma unidade prisional e segue à disposição da Justiça.