Um homem de 34 anos, condenado por abusar sexualmente de uma criança de 3 anos, foi preso nesta sexta-feira (11/04) no município de Anori, a 195 quilômetros de Manaus. A prisão foi resultado da Operação Tempus Messis, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 79ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
O delegado João Batista Flores, responsável pelas investigações, informou que o caso ocorreu em 2021 e foi denunciado no mesmo ano. O acusado mantinha um relacionamento com a avó da criança e, inicialmente, negou ter cometido o crime. No entanto, as provas reunidas ao longo do inquérito confirmaram a autoria.
“Após a condenação definitiva, nossa equipe localizou o indivíduo circulando pelo bairro São João, em Anori. Diante do mandado expedido, efetuamos a prisão sem resistência”, explicou o delegado.
Leia mais:
Operação apreende caminhão com madeira ilegal em Manacapuru
O homem foi sentenciado a nove anos de reclusão em regime fechado. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.