Comerciante é preso em Barcelos por transportar motos furtadas em sua própria balsa

(Foto: Divulgação)
Um homem de 45 anos foi preso nesta quarta-feira (22/10) por furto, receptação qualificada e associação criminosa no município de Barcelos, distante 399 quilômetros de Manaus. A prisão ocorreu na rua Dorval Porto, durante uma operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), o crime está relacionado ao roubo de três motocicletas ocorrido no dia 12 de agosto deste ano, em uma loja localizada na avenida Jacira Reis, bairro Dom Pedro, zona Oeste de Manaus.
“Integrantes de uma associação criminosa entraram no estabelecimento e levaram três motocicletas que ainda não estavam emplacadas. Durante as investigações, identificamos o envolvimento do suspeito, residente em Barcelos”, explicou o delegado.
As apurações mostraram que o homem, que atua como comerciante, utilizava sua própria balsa para transportar os veículos furtados entre Manaus e Barcelos, facilitando o deslocamento e ocultação das motos.
Leia mais
Pescadores encontram corpo de homem em rio de Nova Olinda do Norte
Adolescente denuncia estupro coletivo após marcar encontro com homem em Manaus
“Com base nas informações coletadas, realizamos levantamentos sobre os possíveis endereços do suspeito e, após monitoramento, conseguimos efetuar sua prisão no município. As investigações continuam para identificar outros envolvidos”, afirmou Barreto.
O delegado Marcos Antônio, responsável pela Delegacia de Barcelos, confirmou que as motocicletas foram apreendidas em agosto, após terem sido levadas do porto de Manaus para o interior.
“Ele foi o responsável pela logística do transporte das motos furtadas. O trabalho conjunto entre as equipes de Manaus e Barcelos foi essencial para a localização e apreensão dos veículos”, destacou.
O preso responderá pelos crimes de receptação qualificada, furto e associação criminosa, e permanecerá à disposição da Justiça após audiência de custódia.
