Veja momento que comandante de lancha é detido após naufrágio no Rio Solimões

(Foto: Reprodução)
O comandante da lancha Lima de Abreu XV foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar depoimento após o naufrágio ocorrido na tarde desta sexta-feira (13/02), nas proximidades do Encontro das Águas, em Manaus.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que ele é detido por agentes e encaminhado para a unidade policial. A condução faz parte dos procedimentos iniciais de investigação para apurar as circunstâncias do acidente.
Leia mais
Duas mortes são confirmadas em naufrágio de lancha no Encontro das Águas
Durante coletiva realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), foi confirmado que 71 pessoas foram resgatadas com vida, sete seguem desaparecidas e duas mortes foram registradas. O acidente aconteceu enquanto a embarcação fazia a rota Manaus–Nova Olinda do Norte, em um trecho de forte correnteza no Rio Solimões.
As autoridades informaram que o caso será investigado para esclarecer possíveis responsabilidades, incluindo as condições da embarcação, número de passageiros e procedimentos adotados antes e durante a travessia.





