Em vídeo postado em sua rede social, o comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas Marcos Vinicius Oliveira de Almeida falou sobre as ações da PM tomadas em resposta ao foguetório ocorrido ontem em Manaus, em comemoração aos 2 anos de atividade de facção criminosa na cidade.
Veja mais:
VÍDEO: Após foguetório em Manaus, cerca de 50 pessoas foram presas, diz Wilson Lima
Homem condenado por homicídio de adolescente é preso em Manaus
O comandante, que está em viagem a trabalho institucional, diz que recebeu chamada do governador Wilson Lima e acionou o plano de chamada das forças especializadas contra a atividade criminosa. “509 policiais militares saíram de suas casas ontem à noite para de imediato atender à sociedade amazonense”, disse o comandante, “disponibilizando 72 viaturas e 70 motos, que efetuaram a prisão de uma pessoa com 10 kg de maconha prensada e de mais de 50 pessoas envolvidas com a queima de fogos em Manaus”.
No vídeo, o comandante também fez questão de afirmar: “Quem manda aqui é o Estado. Se fogos de artifício ganhassem campeonato, Caprichoso e Garantido só dava empate”. Ele também diz que a PM está motivada a destruir essa organização.
Assista ao vídeo abaixo:
📌 Comandante da PM-AM fala sobre operação de pronta resposta ao crime em Manaus ontem pic.twitter.com/T7B2vvQwbT
— Fiscaliza News (@fiscalizanews) February 11, 2022
O balanço geral com todo material apreendido e as informações com os resultados da operação será divulgado ainda nesta sexta-feira (11).