Um grave acidente envolvendo duas motocicletas deixou pessoas gravemente feridas e resultou na prisão de um homem por tentativa de se passar por policial, na noite desta sexta-feira (4/7), no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.
A colisão aconteceu no cruzamento das ruas Danilo Correia com Coronel Ferreira de Araújo e mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar.
Testemunhas relataram que uma das motocicletas era pilotada por um entregador que estava em serviço. A outra levava dois homens que, segundo moradores, aparentavam estar sob efeito de álcool. Durante o atendimento à ocorrência, um terceiro indivíduo, amigo da dupla, tentou interferir e se apresentou verbalmente como policial.
O homem chegou a afirmar aos agentes que “estava resolvendo tudo” e que “quem mandava ali era ele”. Porém, ao ser solicitado que apresentasse identificação funcional, não exibiu nenhum documento que comprovasse vínculo com qualquer força de segurança, sendo então detido por suspeita de falsa identidade.
A cena do acidente era marcada por sangue no asfalto e motocicletas danificadas. Três ambulâncias foram necessárias para prestar socorro aos feridos, que apresentavam lesões significativas.
Leia mais:
STF suspende convocação de aprovados no concurso da PM do Amazonas de 2011
Cetam oferece mais de 9 mil vagas em cursos gratuitos; saiba como se inscrever
A área foi isolada para os trabalhos da perícia, e os envolvidos foram levados a hospitais e à delegacia. O caso está sob responsabilidade da Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT), que deverá apurar a dinâmica da colisão e investigar a conduta do homem preso.
Exames toxicológicos e de alcoolemia também devem ser solicitados para verificar a suspeita de embriaguez dos envolvidos.